Home > A SARAIVA > Estratégia

Estratégia

Crescimento e consolidação da nossa posição no mercado. Nossa estratégia de crescimento está pautada nas seguintes iniciativas:

Grupo Saraiva:

  • Foco no consumidor - A Saraiva está bem posicionada para atender às necessidades dos seus clientes, que estão sempre em constante mudança. A Companhia se empenha em oferecer a melhor experiência de compra ao cliente em todos os seus canais e com seus produtos, tecnologias e serviços que estão disponíveis em qualquer dispositivo e formato, e acessíveis a qualquer hora e lugar.
  • A Saraiva permanece pautada em integrar plenamente as suas operações, obter sinergias e revisar processos internos. A Companhia planeja unificar suas atividades, que são atualmente conduzidas em locais distintos, em um número menor de espaços. Este processo deverá reduzir custos, melhorar a comunicação em toda a organização e agilizar o processo de tomada de decisão. A Companhia também pretende aumentar as vendas casadas e cruzadas (upsell e cross-sell) de produtos e serviços aos seus clientes.


Varejo:

  • Expansão das vendas de e-commerce da Companhia através do Saraiva.com com um modelo de negócio diferenciado. O mercado de e-commerce no Brasil está crescendo mais rápido do que o mercado de varejo tradicional. Por isso, a Saraiva pretende consolidar o seu posicionamento nas categorias de seus atuais produtos e diversificar ainda mais o seu mix de produtos em todo o mercado. A Companhia acredita que a estratégia multicanal irá maximizar a eficiência em todos os pontos de contato com os clientes. A integração entre os canais físicos e online permite que a Saraiva capitalize as sinergias potenciais entre os dois, gerando vantagens competitivas sobre as empresas com negócios focados apenas na internet.
  • Expansão seletiva das lojas físicas. Os brasileiros são sociais por natureza, tanto online e offline, tornando o país um lugar perfeito para a Saraiva expandir sua presença nacional. A Companhia planeja abrir novas lojas em mercados inexplorados e sob novos formatos, como os aeroportos.
Fechar