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Vantagens Competitivas

Acreditamos que os pontos fortes do Grupo Saraiva sejam os seguintes:

  • Disciplina de Execução. Buscamos oferecer a nossos clientes uma experiência de compra única nas Lojas Físicas e na Saraiva.com. Trabalhamos para garantir sua satisfação, fornecendo treinamento técnico aos nossos colaboradores, buscando mantê-los a todo o tempo motivados para desenvolver alto grau de empatia com nossos clientes. Com espaços físicos agradáveis e bem dimensionados, nossas lojas são altamente informatizadas, possuindo terminais de leitura ótica espalhadas pelo ambiente, que possibilitam ao consumidor localizar produtos e consultar preços de maneira rápida e eficiente. Na Saraiva.com, disponibilizamos uma grande variedade de produtos e proporcionamos um processo de compra ágil, com entrega rápida para nossos clientes.
  • Marca. Somos uma empresa atuante há 100 anos no Brasil, com forte presença no mercado editorial e no mercado varejista de livros. Construímos ao longo desse período uma marca forte e de reconhecida qualidade no País. Acreditamos que a força e o reconhecimento de nossa marca, aliados à nossa flexibilidade em responder às tendências do mercado e às exigências dos nossos clientes, são uma vantagem competitiva propulsora dos nossos negócios e responsáveis pela manutenção de uma base sólida de consumidores. Somos pioneiros em muitas das áreas em que atuamos. Nas atividades editoriais, fomos os primeiros na comercialização de livros jurídicos, conteúdo jurídico por meio da Internet. Iniciamos a comercialização de edições de livros customizadas em parceiras com instituições de ensino. Atualmente, vendemos livros por capítulo e conteúdo em mídia eletrônica. Nas atividades varejistas, introduzimos no Brasil o conceito de Mega Store e, no comércio eletrônico, soubemos aproveitar a demanda por venda de produtos na Internet, expandindo nosso mix de produtos.
  • Operação Omnichannel. Seguimos explorando novos modelos de interação que ofereçam uma experiência consistente em todos os canais. O modelo comercial e a maneira como interagimos com os nossos clientes evoluíram. Atualmente, a Saraiva conta com canais de alto volume — lojas físicas e call centers, complementados por websites de comércio eletrônico (e-commerce e mais recentemente comércio móvel - m-commerce).
  • Complementaridade do nosso modelo de negócios. A integração das operações em todos os canais otimiza, por um lado, o nosso investimento em estoques e possibilita, por outro, pronto atendimento e conforto aos nossos clientes.
  • Alinhamento de interesses entre administradores e acionistas. Temos uma administração experiente e profissionalizada, preocupada com a geração de valor. Possuímos um sistema objetivo de gestão e avaliação de pessoas (GVA) que busca alinhar a conduta dos administradores aos interesses dos acionistas.

Nota: GVA - Geração de Valor Agregado é um método criado pela empresa de consultoria americana Stern Stewart, para determinar quem está fazendo um melhor uso do capital investido. O "GVA" indica como o capital é empregado em cada operação da empresa. Ou seja, a sua rentabilidade real.

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