Home > > NOTÍCIAS

SARAIVA S/A LIVREIROS EDITORES

Companhia Aberta

CNPJ/MF nº 60.500.139/0001-26

COMUNICADO AO MERCADO

Saraiva (Bovespa: SLED3 e SLED4), um dos maiores varejistas de conteúdo, cultura e educação do Brasil e uma das mais importantes editoras do Brasil anuncia parceria com o Walmart.com para comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos que integram o acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria da maior rede de varejo de conteúdo e entretenimento do País. Com o acordo, toda a experiência de compra e serviço dos consumidores será realizada dentro da loja do Walmart.com, já a disponibilidade dos produtos e o processo logístico serão de responsabilidade da Saraiva, contando com a expertise da rede neste tipo de operação.

"Com a Saraiva estreamos novas categorias e ampliaremos em pelo menos 20 vezes o número de itens do nosso portfólio", comenta Flávio Dias, presidente do Walmart.com no Brasil. Ainda dentro do seu projeto de expandir seu mix de produtos, a empresa recentemente lançou duas outras categorias, ‘Pet’ - produtos para cuidados com animais de estimação - e ‘Vinhos’, além de incrementar as já existentes com itens de parceiros. As categorias Livros, CDs&DVDs e Papelaria do Walmart.com entram no ar com 100 mil produtos nesta primeira fase - deverão chegar a 1,5 milhão de itens da Saraiva até o final do mês de julho, oferecendo assim todo o acervo da rede.

Esta é a primeira vez que a Saraiva vai operar o modelo marketplace reverso, dispondo seus produtos no site do parceiro. "A iniciativa de operar as categorias de livros, música, filmes e papelaria no Walmart.com reforça o nosso compromisso de oferecer ainda mais conveniência ao consumidor que poderá usufruir de toda experiência logística da Saraiva neste setor", comenta Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva.

O modelo Marketplace Saraiva foi lançado em 2011, ampliando aos clientes da Saraiva a oferta de produtos de categorias com os quais não atua. Hoje, o portfólio conta com Saraiva Assinaturas, Saraiva Cosméticos, Saraiva Cursos, Saraiva Flores, Saraiva Ingressos, Saraiva Óculos, Saraiva Perfumes, Saraiva Pet e Saraiva Música, para venda de instrumentos musicais.

Sobre a Saraiva

Maior rede de varejo de conteúdo e entretenimento do país, a Saraiva oferece um rico acervo de produtos e serviços em literatura, com títulos nacionais e importados; papelaria; música; filmes; games e softwares; telefonia; eletrônicos; tecnologia; periódicos; recarga de celular; cartão presente; cartões pré-pagos; seguros; assistências, além de entrega garantida e entrega em domicílio. Desde 2010 comercializa livros digitais com o lançamento do Saraiva Reader, seu aplicativo para leitura de e-books. Em setembro de 2013, inaugurou sua primeira operação em aeroportos, em Guarulhos, em São Paulo. A rede conta hoje com 113 lojas em 17 estados brasileiros e Distrito Federal, além do site de e-commerce, www.saraiva.com.br. Em 2014, comemora seu centenário de fundação.

Sobre o Walmart.com

O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico que atende diariamente milhões de consumidores em todos os continentes. No Brasil, que é um dos quatro mercados-chave para a operação de e-commerce do Walmart no mundo, o Walmart.com é uma das empresas líderes do segmento, com milhares de produtos e serviços nas mais diferentes categorias, disponíveis em todo o território nacional. Passou do oitavo para o primeiro lugar no ranking mensal de sites de e-commerce mais visitados do País em fevereiro de 2013 e desde então vem se alternando na liderança do mesmo. Empregando mais de 850 profissionais, tem sua sede brasileira e latino-americana em São Paulo. www.walmart.com.br

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

São Paulo, 20 de maio de 2014.

JOÃO LUÍS RAMOS HOPP
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Fechar