Home > > NOTÍCIAS

SARAIVA S/A LIVREIROS EDITORES

Companhia Aberta

CNPJ/MF nº 60.500.139/0001-26

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 11 de junho de 2014 - A SARAIVA S/A LIVREIROS EDITORES ("Companhia", "Grupo" ou "Saraiva"), uma das mais importantes editoras do Brasil e um dos maiores varejistas de conteúdo, cultura e educação comunica aos seus acionistas e investidores, e ao mercado em geral, a abertura de sua terceira loja em aeroportos - no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em Curitiba/PR.

Inaugurada no dia 9 de Junho, a loja da Saraiva no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizada no terceiro pavimento do terminal, próximo à praça de alimentação, possui cerca de 140 m² de área útil.

"Com design contemporâneo, planejado para compor um ambiente adequado às necessidades específicas do cliente em aeroportos, a nova loja conta com maior espaço entre os móveis - para facilitar o fluxo de passageiros com bagagens. O investimento neste formato de loja reforça a nossa estratégia de diversificação e expansão da rede de lojas físicas." - comenta Pierre Berenstein, Vice-Presidente de Operações do Grupo Saraiva.

"Identificamos uma boa oportunidade de expandir os nossos negócios na região metropolitana de Curitiba. Segundo dados da Infraero, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, 11º em movimentação no país, recebeu 6,7 milhões de passageiros em 2013. Atualmente, o terminal tem capacidade para 7,9 milhões de pessoas ao ano e, com as obras de ampliação, poderá receber 8,5 milhões passageiros por ano", afirma Berenstein.

Atualmente, além da nova loja no Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba/PR), a Saraiva conta com uma loja no Aeroporto Internacional André Franco Montoro (Guarulhos/SP), inaugurada em setembro de 2013, e outra no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (Manaus/AM), inaugurada em abril deste ano. Ainda em 2014, cinco lojas serão abertas no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP). Estas unidades integrarão a expansão do terminal do Aeroporto Internacional.

"As lojas Saraiva, presentes nos aeroportos, contam com periódicos, livros, pocket books, guias de viagem e dicionários, objetos de papelaria, artigos de conveniência, Bomboniere e opções de presentes, brinquedos e eletrônicos, o que consideramos um diferencial" - adiciona Berenstein. O abastecimento das lojas em aeroportos conta com a infraestrutura e malha logística do Grupo, o que garante um leque de produtos completo e atualizado a cada dia.

Acreditamos ser este um posicionamento estratégico, em mercado promissor, com excelentes perspectivas de retorno para a Companhia. A Saraiva participa de outras licitações da Infraero e está atenta a oportunidades no setor aeroportuário também por meio da iniciativa privada.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

São Paulo, 11 de junho de 2014.

JOÃO LUÍS RAMOS HOPP
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Fechar