Home > > NOTÍCIAS

SARAIVA S.A. LIVREIROS EDITORES

Companhia Aberta

CNPJ nº 60.500.139/0001-26

COMUNICADO AO MERCADO

A Saraiva S.A. Livreiros Editores ("Saraiva" ou "Companhia") vem pelo presente informar aos seus acionistas e investidores, e ao mercado em geral, que o Sr. João Luís Ramos Hopp, Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, solicitou seu desligamento da Companhia na presente data.

João Luís trabalhou na Saraiva por 24 anos. Inicialmente, liderou a área de produção gráfica de livros da Editora Saraiva. Foi Diretor de Produção, Diretor de Operações e, em seguida, desenvolveu sua carreira na área financeira, com grande contribuição para o crescimento dos negócios da Companhia. Dentre outras realizações, teve papel de destaque na oferta pública primária e secundária de ações da Saraiva realizada em 2006. Também participou ativamente de importantes aquisições estratégicas feitas pela Saraiva: o Ético sistema de ensino, em 2007, e a rede de livrarias Siciliano, em 2008.

Marcus dos Santos Mingoni, que atualmente exerce o cargo de Diretor de Gestão da Companhia, assume interinamente a Vice-Presidência Financeira. Mingoni é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC. Trabalha na Saraiva há 22 anos, tendo ocupado também os cargos de Gerente Financeiro e de Diretor de Operações da divisão de sistemas de ensino.

Jorge Saraiva Neto, Diretor Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Saraiva, passa, a partir da presente data, a acumular a função de Diretor de Relações com Investidores, conforme deliberação do Conselho de Administração da Companhia tomada na presente data.

São Paulo, 19 de agosto de 2014.

JORGE SARAIVA NETO

Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Fechar