Home > > NOTÍCIAS

SARAIVA S.A. LIVREIROS EDITORES
Companhia Aberta
CNPJ nº 60.500.139/0001-26
COMUNICADO AO MERCADO

Saraiva Apresenta Nova Plataforma de E-commerce e M-commerce

A Saraiva S.A. Livreiros Editores ("Saraiva", "Companhia") comunica aos seus acionistas e investidores e ao mercado em geral, que a Companhia apresentará seu novo site de e-commerce e m-commerce, o Saraiva.com.br no dia 30 de Setembro de 2014. O relançamento da plataforma de e-Commerce Saraiva, que recebe em média 15 milhões de visitantes por mês, pontual e dentro do orçamento, marca mais um passo rumo ao ambicioso plano da Saraiva para a expansão multicanal.

Completamente reformulado, o novo website transforma a experiência da loja Saraiva em uma plataforma digital acessível - com ferramentas que deixam a navegação mais interativa, dinâmica e envolvente. Com a nova plataforma, a Companhia encontra-se melhor posicionada para atender as crescentes demandas de seus clientes - da mesma forma que conquistamos seu fiel apoio às nossas lojas há décadas.

Desde 1998, data de lançamento da sua plataforma de e-commerce, uma das primeiras do país, a Saraiva opera com uma abordagem integrada e multicanal - que oferece ao cliente produtos e serviços tanto no www.saraiva.com.br como nas lojas físicas - com a utilização da rede de lojas para a retirada de produtos vendidos no site (5% das vendas online), bem como a possibilidade de compra no site e troca na loja. Buscamos proporcionar uma experiência de compra única e uniforme. Como resultado desta abordagem multicanal, a Companhia tem conseguido crescer em ambos os canais de maneira consistente. A receita do canal online tem representado 1/3 do faturamento do varejo nos últimos 5 anos.

Desempenho de Vendas (2008-2013)

A nova plataforma fez com que a Saraiva pudesse reinventar seu ambiente do canal online e criar uma experiência de fácil utilização e confiável aos usuários. Os visitantes do novo Saraiva.com.br experimentarão nova experiência de compra e a cada clique descobrirão algumas das melhorias do site, que incluem:

  • Novo design e layout moderno: elementos gráficos arrojados e fotos criativas.
  • Interação: os ambientes do site foram planejados com ênfase aos conteúdos gerando uma maior interação com o consumidor, já que é possível ler um trecho de um livro, ver o trailer de um filme, ouvir um trecho de música e descobrir informações de um item sob a forma de degustação, sem nem precisar sair da página inicial (home).
  • Navegação fácil: busca e navegação aprimoradas, informações consistentes e claras sobre os produtos (mais de 2 milhões de itens), maior segurança, serviço ao usuário rápido e de fácil utilização, carrinho de compras e saída do site simplificados.
  • Personalização: recomendação sobre produtos, integração com mídias sociais, registros e listas aprimorados.

Além de contar com uma navegação intuitiva mais rápida, o novo site traz ainda uma melhor organização no menu dividido por categorias, o que tornou o processo de compra mais fluido com a redução de passos para finalização.

A Saraiva planeja integrar melhorias adicionais ao website de forma contínua. Com o lançamento do novo Saraiva.com.br, a Saraiva assumirá maior controle sobre suas operações online.

Mais de 5 parceiros de tecnologia estiveram envolvidos na construção do novo website. Os principais colaboradores foram: Magento / Ebay (fornecedor da plataforma de e-Commerce), Agencia Digital Fbiz (designer de sites criativos, visuais e interativos) e Zero-Defect Test House (teste de qualidade).

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.

São Paulo, 26 de setembro de 2014.

JORGE SARAIVA NETO
Diretor-Presidente e Diretor de Relações com Investidores

Fechar