Home > > NOTÍCIAS

SARAIVA S.A. LIVREIROS EDITORES
Companhia Aberta
CNPJ/MF Nº 60.500.139/0001-26
NIRC 35300025300

FATO RELEVANTE

São Paulo, 18 de junho de 2015 - A SARAIVA S.A. LIVREIROS EDITORES (BM&FBOVESPA: SLED4; "Saraiva" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao público em geral que, nesta data, sua controlada Saraiva e Siciliano S.A. ("Vendedora") celebrou contrato tendo por objeto a venda de quotas representativas de 100% do capital da Saraiva Educação Ltda. (atual denominação da Editora Érica Ltda., a "Sociedade") para a Editora Ática S.A. ("Compradora"), sociedade controlada pela Abril Educação S.A. ("AE").

A Sociedade, após a implementação da reorganização societária aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em 3 de junho de 2015, passou a deter e operar a unidade de negócios editoriais, de educação e conteúdo do Grupo Saraiva.

O valor da transação (enterprise value) é de R$ 725.000.000,00 (setecentos e vinte e cinco milhões de reais), ajustados pelo CDI a partir desta data até o fechamento. O contrato de compra e venda contém determinados mecanismos de ajuste de preço, obrigações de não competição e demais termos e condições usuais em operações dessa natureza.

Com a conclusão da transação, a Compradora passará a controlar os selos Saraiva, Atual, Formato, Benvirá e Caramelo, bem como os sistemas de ensino Ético e Agora.

A transação permitirá uma significativa melhoria na estrutura de capital da Companhia e maior foco nas operações de varejo.

O efetivo fechamento da transação está sujeito à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo, entre outras, a sua aprovação pelas autoridades de defesa da concorrência.

A Companhia manterá o mercado informado acerca de qualquer novo fato relevante a respeito da transação.

JORGE SARAIVA NETO
Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Clique aqui para acessar o Fato Relevante.

Fechar