Home > > NOTÍCIAS


COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 29 de setembro de 2015 - A Saraiva S.A. Livreiros Editores ("Saraiva") informa aos seus acionistas e investidores, e ao mercado em geral, o resultado do Programa Nacional do Livro Didático ("PNLD") de 2016 divulgado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ("FNDE").

A venda da Saraiva no âmbito do PNLD de 2016 destinado aos alunos das escolas públicas de Ensino Fundamental I ("Nova Escolha") totalizou 8,5 milhões de exemplares. Vale ressaltar que o valor de venda dessa quantidade de livros será fixado por meio de negociação de preço a ser realizada com o FNDE até o fim do mês corrente.

Em relação à venda de livros de reposições de anos anteriores para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio ("Reposição"), a Saraiva vendeu o total de 6,8 milhões de livros, o que correspondeu a um faturamento de R$ 66,4 milhões.

Após o término da negociação da nova escolha, a Saraiva divulgará novo Comunicado ao Mercado contendo o valor total dos contratos (Nova Escolha e Reposição) no âmbito do PNLD 2016.

JORGE SARAIVA NETO
Diretor Presidente e de Relações com Investidores

Para acessar o documento completo, por favor, clique aqui.

Fechar