Home > > NOTÍCIAS

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 13 de janeiro de 2020 - A SARAIVA LIVREIROS S.A. - EM RECUPERAÇÃO JUDICIAL ("Saraiva" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei 6.404, de 15.12.1976 ("Lei das S.A."), e na Instrução CVM nº 358, de 03.01.2002, e em referência aos Fatos Relevantes de 23 de novembro de 2018, 29 de agosto de 2019 e 27 de setembro de 2019, acerca do processo de recuperação judicial em trâmite junto à 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, sob o n º 1119642-14.2018.8.26.0100 ("Recuperação Judicial"), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em Reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 09 de janeiro de 2020, o Sr. Luis Mario Bilenky foi indicado para a posição não estatutária de Chief Executive Officer ("CEO") da Companhia. O novo CEO da Saraiva foi contratado na presente data e assumirá o cargo em 13 de janeiro de 2020.

Bilenky possui extensa experiência em varejo, com atuação em companhias multinacionais e nacionais. O executivo foi presidente e CEO da Blockbuster e da Fototica e, no McDonald‘s, foi diretor de marketing para a América Latina. Também atuou no Grupo Fleury, onde ocupou o cargo de diretor executivo, e no Hospital Infantil Sabará, de onde foi sócio e presidente.

A escolha do executivo foi realizada pela nova composição do Conselho de Administração da Companhia, que passou a contar com dois novos membros. Augusto Marques da Cruz Filho teve passagem pelo Grupo Pão de Açúcar, Tintas Coral, Fundação Seade e Banco Itaú e atualmente atua como membro do conselho das empresas BRF, General Shopping e JSL. Antonio Salvador foi Chief Digital Officer e vice-presidente de RH, Sustentabilidade e Gestão do Grupo Pão de Açúcar por quase 7 anos, e também atuou como conselheiro do grupo. Antes teve passagem pela Hewlett-Packard, pela PwC e IBM Global - EUA e Brasil. Além dos nomes citados, o Conselho de Administração da Companhia tem como membros Jorge Saraiva Neto, Maria Cecilia Saraiva Mendes Gonçalves e Olavo Fortes Campos Rodrigues Jr., que já faziam parte do órgão no exercício anterior.

A Companhia destaca, ainda, que as recentes alterações na governança da Saraiva, notadamente os membros do Conselho de Administração eleitos em dezembro de 2019 e o novo CEO contratado hoje, foram promovidas em respeito às obrigações contidas no Capítulo IV do Plano de Recuperação Judicial e de acordo com as melhores práticas de Governança Corporativa.

Com a reestruturação das lideranças - CEO e Conselho de Administração, a Saraiva dá início a um novo momento em sua história, fortalecendo e aprimorando sua Governança Corporativa. Acreditamos que os membros do Conselho de Administração da Companhia eleitos recentemente e o novo CEO da Saraiva contratado hoje possuem plena capacidade para promover a reestruturação das operações e a recuperação dos resultados econômicos necessários à perenidade dos negócios da Saraiva.

O Plano de Recuperação Judicial, bem como as demais informações relativas à Saraiva, estão à disposição dos interessados na sede da Companhia, na página de Relações com Investidores da Companhia (www.saraivari.com.br) e no site da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Fechar